Padre Patrick Fernandes: ele é fora da caixinha, sucesso nas redes e nas Paróquias

Padre Patrick Fernandes: ele é fora da caixinha, sucesso nas redes e nas Paróquias Foto: reprodução Instagram @padre_patrick

“Padre, é pecado ter vontade de bater em algumas pessoas?”. “Vontade eu também tenho, tá? Eu bato no meu pensamento (…). Mas aí vem a minha fé, eu sou um cristão, eu não posso”. Essa é uma das questões respondidas pelo Padre Patrick Fernandes no seu perfil do Instagram. Com muito humor, o Sacerdote conversa sobre os mais diversos assuntos e, assim, se aproxima dos seus seguidores e dos fiéis.

Usar doses de brincadeiras, piadas e seguir as chamadas “trends” para falar sobre situações típicas do cotidiano é algo bastante comum nas redes sociais. O Sacerdote entra na “onda”, “fala a mesma língua” e, assim, também consegue evangelizar e ser “gente como a gente”, especialmente para os jovens.

Mais dois exemplos de perguntas que chegam para Padre Patrick são:

Foto: reprodução Instagram @padre_patrick

Seguidora: “O que fazer com as colegas falsas do trabalho?”

Padre Patrick: “Tem que aguentar. Se você quer receber seu salário, você não tá rica, não é patroa, tem que aguentar”.

Foto: reprodução Instagram @padre_patrick

Seguidor: Padre, qual a oração pra ter corpo fitness sem exercício?

Padre: Ah, certeza de que no céu nosso corpo será glorificado e não vai ter gordura, porque aqui na Terra já desisti.

Um Padre “Fora da Caixinha”

Com essas brincadeiras, já deu pra perceber que o tom é “Fora da Caixinha”, né? E esse é o nome do show de humor do Sacerdote, que levou seu jeito divertido já famoso nas redes, onde tem milhões de seguidores, para os palcos do Brasil inteiro. Pela agenda, dá pra sentir que ele tem sido chamado e assistido de Norte a Sul.

Foto: reprodução Instagram @padre_patrick

O sucesso não é à toa. Aos 34 anos, Padre Patrick Fernandes é uma figura que irradia energia e fé de uma maneira única. Essa história começou em Santo Antônio do Canaã, distrito de Santa Teresa (ES), onde nasceu. Ele teve seu primeiro encontro com a Igreja Católica em um retiro espiritual, quando sentiu despertar sua vocação. O chamado o levou a frequentar encontros vocacionais e, aos 25 anos, foi ordenado Padre em Marabá (PA). Desde então, dedica a vida ao serviço religioso e conta que encontra seu propósito na generosidade e na vontade de ser útil às pessoas.

Atualmente, o Sacerdote conduz as celebrações na Paróquia São Sebastião, de Parauapebas (PA). Foi na pandemia que a sua rotina passou a ser intensa nos meios digitais, devido à suspensão das Santas Missas presenciais. Ele encontrou então na internet uma aliada inesperada, até aquele momento, para espalhar a fé. Começou com vídeos em suas redes sociais e um canal para ouvir os fiéis até chegar ao sucesso e alcance nacional que tem hoje.

Com uma abordagem leve e descontraída, Padre Patrick procura humanizar a fé. As mensagens católicas ou mesmo situações do dia a dia ganham o tom do seu característico humor. Às segundas-feiras, ele abre as famosas “caixinhas de perguntas” do Instagram e sai distribuindo conselhos, como esses vistos no início do texto. Toda semana, tem muita gente na expectativa de que a sua pergunta seja uma das escolhidas.

Padre Patrick Fernandes na TV Evangelizar

Este ano, o grupo de oração “Noite de Louvor” (o maior grupo de oração da televisão católica brasileira), da TV Evangelizar, comemora 10 anos. Para celebrar a data, na estreia da nova temporada em 4 de março, teve a participação do Padre Patrick Fernandes e o tema “O Cerco de Jericó: 7 semanas de batalha”.

Assista:

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.