Dia do Solteiro? Sim, ele existe e trata do amor próprio, sem cobranças e pressões

Dia do Solteiro? Sim, ele existe e trata do amor próprio, sem cobranças e pressões

Assim como os namorados têm uma data para celebrar o amor, 12 de junho, os solteiros também têm um dia no calendário para chamar de seu, 15 de agosto, no qual o amor próprio é quem merece todas as atenções.

As duas comemorações, aliás, guardam algo em comum: possuem datas diferentes no Brasil em relação a outros lugares do mundo. O Dia dos Namorados, por aqui, está associado aos festejos de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Já no exterior, é sob as bênçãos de São Valentim, em 14 de fevereiro, que ele acontece.

No caso do Dia do Solteiro, também temos no Brasil uma celebração em dia diferente. Na China, por exemplo, a data é comemorada em 11 de novembro, com uma abordagem um tanto distinta. Além da valorização do amor próprio, há muitas promoções em lojas online.

Por essa razão, o Dia do Solteiro se tornou muito popular entre os chineses, o famoso 11.11 (ou Double Eleven). A data ficou conhecida por ser um evento totalmente concentrado em compras e promoções de vendas, comparado à Black Friday dos Estados Unidos.

Diferente do que acontece na China, muitos brasileiros não costumam comemorar a data nacional, que tem uma origem desconhecida e costuma passar em branco. Porém, assim como as demais pessoas do planeta, podem aproveitar a celebração chinesa para fazer compras, já que tudo acontece pela internet e alguns sites já deram a largada para a temporada de descontos de 2023.

Celebração virtual

Se, no mundo offline, as comemorações do Dia do Solteiro não costumam empolgar no Brasil, nas redes sociais, por sua vez, os usuários têm aproveitado para listar as vantagens de não estar em um relacionamento e fazem da data um verdadeiro festival de memes.

Entre as vantagens do dia, com as quais fazem graça no Instagram ou no X (antigo Twitter), a mais lembrada pelos usuários é não estar em um relacionamento ruim. Afinal, é como diz aquele velho ditado: antes só do que mal acompanhado.

Há, ainda, quem lamente a data, mas com ironia, claro. A falta de um “amor” vira meme entre os usuários mais carentes, que usam as redes para reclamar de seus status de relacionamento. Bem-humorados, alguns chegam a afirmar que contam com uma intervenção divina para acabar com a solteirice.

O que a Bíblia diz?

Apesar da data ser prevista no calendário para uma celebração, é importante saber que não há motivo algum para se sentir pressionado.

Deus tem um plano perfeito para todos os seus filhos, que inclui os aspectos particulares da vida de cada um: educação, trabalho, família, cônjuges ou celibato.

Assim, cabe entregar sua vida em oração e pedir a Jesus que o guie no caminho para a realização pessoal, conforme a vontade do Pai.  O mês de agosto, inclusive, é inteiramente dedicado pela Igreja às vocações: sacerdotal, matrimonial, vida consagrada a Deus e leiga

É essencial entender que é possível ser frutífero em todas as áreas, pessoais e profissionais, e nos sentirmos completos e satisfeitos em qualquer situação que estejamos. 

Como exemplo, temos João 15,5 e 8:

“Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer (…) Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • erica siqueira marques
    eu amei demais .sureal o ide+ o site super bacana muito bom .todo equipe estar de parabéns belo trabalho de vcs
  • Tatyana Casarino
    Muito legal! Durante muito tempo, eu me sentia diferente por não ter foco em relacionamento. Eu era vista como estranha por não gostar de baladas, ficadas nem de lutar por namoros. Hoje eu vejo o quanto ter me preservado me trouxe poder pessoal, ajudou a formação do meu intelecto e a minha maturidade. Vivi momentos únicos de autoconhecimento e percebi como os meus valores de castidade e busca do amor verdadeiro combinam com o cristianismo. Sempre tive a ideia de que, antes de ter um namorado, eu tinha que viver uma reforma espiritual interior e estar completa primeiro. Formar a minha personalidade primeiro me deixou mais atraente para o tipo de homem mais maduro. E hoje vivo o amor com mais alegria e maturidade, sem cobranças, sem ciúmes, sem traços tóxicos como as pessoas carentes. Tudo porque me amei primeiro e me apaixonei pela sabedoria antes de tudo. Ser uma estudante solteira foi um período feliz! Tive mais tempo para estudar também. Hehehe.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.