Igreja Católica vai realizar a primeira Jornada Mundial das Crianças

Igreja Católica vai realizar a primeira Jornada Mundial das Crianças Foto: divulgação

“Somos a alegria e a esperança. Somos nós a novidade do mundo. Levaremos nossa canção de paz e um sorriso para aqueles que não o têm mais”.

Com essas palavras de ânimo pela novidade que se aproxima, Papa Francisco inaugurou a primeira Jornada Mundial das Crianças, que será realizada em Roma nos dias 25 e 26 de maio.

O evento histórico, que promete ser de pura emoção, busca unir crianças de todas as partes do planeta em uma mensagem de esperança e solidariedade. O objetivo é reunir mais de 100 mil participantes, de 60 países diferentes. Testemunhos emocionantes chegam de todos os lugares, incluindo histórias como a de um voluntário que está em Uganda há 54 anos e levará quatro pequenos participantes de oito anos para a Jornada.

A diversidade será destaque, com a presença de crianças de nações assoladas por conflitos, como Afeganistão, República Democrática do Congo e Síria. Desenhos e testemunhos enviados por esses pequenos são mensagens de paz e diálogo, que reforçam o propósito da Jornada de promover a união e a compreensão entre diferentes culturas e religiões.

Foto: divulgação

Esse momento especial será aberto a todas as crianças, independentemente da origem ou fé, e a programação inclui apresentações artísticas infantis de todos os locais do globo no Estádio Olímpico, seguidas de uma Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro.

Animado com a realização, o Pontífice destacou o papel das crianças na construção de um mundo mais justo e pacífico.

“Quero agora confiar-vos um segredo importante: para sermos verdadeiramente felizes, é preciso rezar, rezar muito, todos os dias, porque a oração liga-nos diretamente a Deus, enche-nos o coração de luz e calor e ajuda-nos a fazer tudo com confiança e serenidade”.

Em maio, as vozes das crianças devem ser ainda mais ouvidas mundialmente para lembrar a todos do poder transformador do amor, da esperança e da solidariedade em planeta tantas vezes tomado por conflitos, desigualdades e injustiças.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.