VEM 2024: inscrições para o maior festival de música católica da televisão estão abertas

VEM 2024: inscrições para o maior festival de música católica da televisão estão abertas

As cortinas e os corações se abrem para uma das maiores celebrações da música católica: o festival VEM – Voz, Evangelização e Música está de volta em sua quarta edição para revelar novos talentos e composições marcadas pela fé e espiritualidade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do VEM.

Desde sua estreia em 2021, o VEM já recebeu mais de 1.200 inscrições de todo o Brasil, nas três edições, e destacou 73 talentos selecionados. Grandes nomes da música católica e especialistas, como Adriana Arydes, Fred Pacheco, Irmã Ana Paula, Padre Diogo Albuquerque, Léo Rabelo e JC Nunes já foram jurados do evento. Além disso, Padre Reginaldo Manzotti, Eugenio Jorge, Dunga, Marilia Melo, Rodrigo Torres, Diego Fernandes, Dalvimar Galo e Martin Valverde brilharam nos palcos do festival.

Nesta edição, o VEM, que é sediado em Curitiba (PR), casa da Obra Evangelizar É Preciso, durante o mês de agosto, tem uma novidade. O tema central será as Santas Chagas de Jesus e todas as composições terão a missão de contar sobre a devoção e inspirá-la pela música.

Os 16 participantes selecionados vão vivenciar uma experiência única na sede da Obra durante seis dias de interações culturais, espiritualidade e, é claro, muita música. Eles terão a oportunidade de compartilhar sua música e talento com todo o Brasil pela TV Evangelizar. As categorias premiadas serão: Melhor Cantor, Melhor Música e Voto Popular. O Festival será transmitido nos dias 23, 24 e 25 de agosto pela TV Evangelizar.

Esses dias de pura emoção na TV brasileira serão apresentados por Danilo Dyba, que tem uma trajetória marcada pela qualidade musical e dedicação à fé. Ele é reconhecido como instrumentista, compositor e cantor. Desde 2017, integra a família da Obra Evangelizar e compartilha seu dom em prol da evangelização pela música.

Premiação especial: fé e música

O vencedor da Melhor Composição terá a oportunidade de embarcar em uma viagem de peregrinação internacional com a Peregrina Brasil, acompanhado por um convidado, com todas as despesas pagas, além de ter a chance de gravar a música vencedora com a participação especial do Padre Reginaldo Manzotti.

O melhor intérprete terá um videoclipe produzido pela TV Evangelizar e terá destaque como convidado especial no Evangelizar Fortaleza 2024, com todas as despesas cobertas. Enquanto isso, o vencedor do Voto Popular terá de seis meses de Orientação Vocal e seis meses de assessoria em marketing digital voltado para a indústria musical. Além desses prêmios, os três vencedores terão suas músicas gravadas e produzidas em estúdio.

A devoção a Jesus das Santas Chagas

O tema central desta edição, as Santas Chagas de Jesus, é relacionado a uma devoção antiga e tradicional da Igreja, que nasceu na Santa Cruz e contempla a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Foi revelada ao Padre Reginaldo Manzotti como um presente pelos 10 anos da Obra Evangelizar É Preciso durante o evento 24 Horas em Oração de 2015 e abraçada pela Obra.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.