Os milagres de Santa Bernadette de Lourdes que desafiam até os mais céticos

Os milagres de Santa Bernadette de Lourdes que desafiam até os mais céticos

Santa Bernadette de Lourdes e seus milagres fortalecem a fé de pessoas do mundo inteiro e desafiam até os mais céticos. Nascida em 7 de Janeiro de 1844, em Lourdes, na França, como Maria Bernarda Sobeiron, ela foi a primeira filha de Francisco Soubirous e Luísa Castèrot. Cresceu em condições de extrema pobreza e enfrentou desde cedo as adversidades da vida. O dia a dia era marcado pela luta diária contra a miséria e a enfermidade, mas a sua história já tinha sido escolhida para mudar a de muitas outras pessoas.

Aos 14 anos, Bernadette começou a ter visões que mudariam sua vida para sempre. Em 11 de fevereiro de 1858, nas margens do rio Gave, ela testemunhou a aparição de uma “senhora” envolta em luz na gruta de Massabielle. Ao longo de várias outras aparições, a “senhora” se revelou como a Imaculada Conceição.

Apesar das adversidades e da descrença inicial das autoridades eclesiásticas e civis, ela permaneceu firme em sua convicção e defendeu a autenticidade das aparições até sua morte, em 1879. Os relatos foram documentados e testemunhados por milhares de fiéis que se reuniam na gruta de Massabielle em busca de cura e conforto espiritual.

Milagres de Santa Bernadette de Lourdes

As histórias que a cercam são muitas. Em uma delas, uma fonte de água pura e cristalina jorrou sob suas mãos durante uma aparição. Essa fonte, que continua a atrair milhões de peregrinos todos os anos, é considerada um símbolo da graça divina e do poder da fé. Veja outros milagres da Santa:

  • O milagre do círio: durante a 17ª aparição da Virgem Maria, em 7 de abril de 1858, Bernadette segurava um círio aceso em sua mão direita quando a chama do círio se enrolou em sua mão esquerda sem queimar sua pele. Esse fenômeno foi testemunhado pelo Dr. Douzous, um médico não religioso, que posteriormente confirmou a autenticidade do evento.
  • A cura de Catarina Latapié: Catarina, que havia deslocado o braço e paralisado dois dedos após uma queda de uma árvore, foi curada após a visita a Lourdes e uma oração pela intercessão de Nossa Senhora. Após mergulhar sua mão na fonte na gruta de Massabielle, ela foi curada instantaneamente.
  • A cura de um tuberculoso: uma mãe cujo filho tinha tuberculose e estava desenganado pela medicina levou uma coberta do berço da criança para Bernadette, que terminou de bordar o trabalho. Após usar a coberta, a criança foi curada de sua doença.
  • Menina incapaz de andar: uma mãe levou sua filha, que não podia andar devido a uma enfermidade incurável, para Bernadette. Após a menina ser confiada aos braços da Santa, ela foi passou a andar e correr com alegria, mesmo contra a recomendação de não colocá-la no chão.

Státua de Santa Bernadette de Lourdes

Devoção à Santa Bernadette

A devoção a Santa Bernadette cresceu rapidamente após sua morte. Em 1933, ela foi canonizada pelo Papa Pio XI. Ela está entre os Santos de Corpos Incorruptos . Lourdes, o local das aparições, é um dos mais importantes centros de peregrinação de féis católicos e recebe milhões de visitantes todos os anos em busca de cura e renovação espiritual.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.