Três orações poderosas para rezar depois da Comunhão

Três orações poderosas para rezar depois da Comunhão Foto: Felipe Gusso

Após o sacramento da Eucaristia, que é o sinal do Eterno, a alma busca se nutrir espiritualmente para permanecer unida ao Divino. A Igreja orienta a dedicar um tempo à oração após receber o Corpo de Cristo como uma forma de reconhecer a presença real de Jesus.

Esse momento é uma oportunidade também para agradecer, suplicar e meditar sobre o poder de Cristo em cada existência. Receber a Eucaristia é um momento de profunda comunhão com o Sagrado e de fazer uma entrega total a Cristo, para que Ele habite nos corações e possa transformá-los, como prometeu. “Eu sou o pão da vida” (cf. Jo 6,45-46.48).

Como já escreveu Padre Reginaldo Manzotti, “a Eucaristia é a presença real de Jesus que ameniza a fome e a saudade e nos impulsiona a ir em frente e a buscá-lo sempre mais. Jesus nos nutre daquilo que somos por excelência, aquilo que nos tornamos, aquilo que fomos e um dia seremos. Nós estamos nessa peleja todo dia, procurando nos saciarmos de Deus”.

Faz parte da natureza de cada indivíduo o anseio por Deus. “A minha alma tem sede de Deus, pelo Deus vivo anseia com ardor” (Sl 62,2). Por meio da Eucaristia, essa sede é saciada. Por isso, é tão importante fazer desse momento um encontro completo e edificante.

Aprenda três orações

Após a Comunhão, experimente fazer as orações com concentração e fé. Essas palavras vão ajudar a fortalecer a união e configuração com Cristo. Afinal, a oração é a linguagem do coração.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • ELISANGELA LUCAS LOPES DA SILVA
    Adorei, continuem nos catequizando

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.