Posso pedir a Deus para o Brasil ser Hexa?

Posso pedir a Deus para o Brasil ser Hexa?

Que o Brasil é o país do futebol não é novidade. Aqui, época de Copa é o momento de estender a bandeira do Brasil, parar tudo para assistir à programação e torcer muito para os gols da seleção. E na hora do jogo parece que tudo vale: promessas, orações, fé… Mas será que pode isso? 🤔

A primeira coisa que se deve ter em mente é que a oração é algo individual. O escritor e apresentador do programa Há Poder de Deus, da TV Evangelizar, Ironi Spuldaro, já explicou aqui no IDe+ sobre isso. “A oração é o fio condutor de toda graça. Ela nos conecta com Deus”. 

Dessa forma, é possível orar a Deus sobre diferentes anseios, dúvidas, desejos e promessas. No entanto, quando fazemos nossos pedidos a Deus, devemos recordar que esse pedido deve ser feito apenas pensando na salvação pessoal e comunitária. 

Isso significa, em outras palavras, que o pedido deve ser voltado para uma boa partida, pela saúde dos jogadores, paz da torcida, por exemplo, e não pela vitória ou pela derrota dos irmãos. 

Ainda mais porque, durante os jogos, com os ânimos mais exaltados, é possível que se deseje o mal dos jogadores do outro time, o que é extremamente condenado. 

“Concluindo, tende todos vós o mesmo modo de pensar, demonstrai compaixão e amor fraternal, sede misericordiosos e humildes, não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai; porquanto, foi justamente para esse propósito que fostes convocados, a fim de também receberdes bênção como herança. Portanto, “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade” (Pedro 1, 3 -10). 

Dessa maneira, um cristão pode torcer à vontade em partidas de futebol. Vibrar com as conquistas e lamentar as derrotas. Mas jamais orar pelo mal e tristeza dos irmãos. 

Inclusive, nesse texto aqui você pode conferir toda a espiritualidade e fé do treinador da seleção Brasileira, Tite. Ele é um exemplo de quem busca fortalecer a espiritualidade para conduzir o time sem desejar o mal do próximo. 

 

Deus sabe dos desejos e dos caminhos

Antes mesmo de fazer um pedido, Deus sabe quais são os anseios e necessidades do ser humano. Ironi, ao explicar a passagem de dar a outra face,  também explica que nem sempre consegue-se compreender o que é a Palavra de Deus para nós. 

“A vontade, no entanto, sempre estará de acordo com o que Deus e Jesus nos ensinaram”, diz Ironi.

Sendo assim, nada que for de Sua vontade estará longe da misericórdia e da salvação humana.  

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Regina Maria Souza de Barros Barreto
    Muito bom, explica de forma super compreensível. 👏👏👏👏🙏
  • JOELMA
    ESCLARECEDOR.
  • Vicente
    São tantas mazelas neste país, pedir a Deus ganha a copa Me parece saguilegio . Não?
  • Vicente
    São tantas mazelas neste país, pedir a Deus ganha a copa Me parece saguilegio . Não?
  • Marcelo Petruzalek
    Sensacional este texto! E o outro que fala só sobre o Tite também! Vocês estão de parabéns por trazer um tema atualíssimo e de interesse de todos.
  • Tatyana Casarino
    Muito interessante! Quando eu torço por alguém, eu peço a Deus que ilumine a mente e a concentração dele. Jamais peço o mal do adversário. Lindo texto! De grande maturidade espiritual a redação.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.