Por que rezar para os Santos?

Por que rezar para os Santos?

Os milagres e as graças vêm somente de Deus. “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo” (Timóteo 2:5,6). Porém, a fé católica prevê e recomenda orações aos Santos e também a Nossa Senhora.

Padre Reginaldo Manzotti explica que quando nos ajoelhamos aos pés da Virgem ou de algum Santo, aquela determinada imagem nos aproxima de Jesus Cristo, o que nos leva a Deus. Os Santos agem como intercessores no caminho ao encontro de Jesus.

“Recorrer a Nossa Senhora e aos Santos não é idolatria, uma vez que os veneramos e respeitamos como amigos de Deus. São nossos intercessores na comunhão”, escreveu o Padre no livro “20 passos para a paz interior”.

Mais que buscar a intercessão deles, com seus exemplos e histórias de entrega a Deus, eles são inspiração para o caminho de todos, principalmente por terem sido pessoas como nós, com defeitos e qualidades. Por isso, reproduzir seus bons gestos nos levam aos melhores caminhos, de superação, de amor, de paciência.

Quer conhecer um pouco mais sobre os Santos e saber com qual você mais se identifica? Faça o teste aqui e descubra.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Marcos
    Façam o que a bíblia manda. Ore por todos os santos conforte diz em Efésios 6:18. "Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos." Está na bíblia e não tem mais conversa. Quem quiser discutir vai reclamar direto com Deus.
  • Luzia
    Devemos nos ajoelhar somente diante do Pai Deus, do Filho Jesus e do Espírito Santo. Ninguém mais é digno disso.
  • Dija Reis
    Jesus é Deus , o resto é beco sem saída oq eu penso.
  • Júnior Andrade
    Interessante. Mas se realmente os tais fiéis devem se referir a eles como exemplos de vida, o porquê de ainda pecarem tanto? Sei que somos falhos, mas os próprios católicos não pregam a palavra, logo, apenas como adoradores fiéis. No entanto, a pessoa que se converte para Cristo, vai entender verdadeiramente que é muito melhor você ir diretamente com Deus em orações do que ir pedir para um Santo. Não faz sentido pedir para eles quando Deus nos dá a autoridade para falar com Ele.
  • Eduardo Vinícius Berti
    Porque é mais fácil aceitar um comentário que seguir as escrituras ? Não há um só Deus é um do mediador entre Deus e os homens . Jesus Cristo entregou se caso mesmo no resgate por todos 🙏🏻
  • Eduardo porguski filho
    Porque jesus disse , ninguem vem ao pai se não por min ,ele não falou, pode rezar para um santo que eles me repassam o teu pedido ,será que os católicos não estão fazendo o que Jesus pediu ?
  • Jamilly
    Eu amei saber pois eu estava confusa
  • Talis
    Quanto mais textos como esse são escritos mais eles se contradizem. Deus faz a obra, a vontade Dele é soberana.
  • Isso está completamente errado, somente por meio de Cristo Jesus podemos chegar ao pai, nem um santo tem pode para nós fazer chegar ao pai somente Cristo, "aquele que me ama, ama meu pai, aquele ama meu pai, ama a mim". Jesus houve sim sua oração sem precisar passar por outro, foi por isso que ele morreu na cruz por nós e não os santos, eles foram escolhidos para levar a palavra e quem crê em jesus e recebe Jesus será salvo, não por eles, mas por Jesus. Se quiser pedir ajuda peça ao Espírito Santo para da sabedoria para fala com Deus, as palavras certas. O senhor que ouvir nossas orações basta sermos sinceros. Acho muito interessante o texto falar o que está na bíblia depois usar o "Porém", os católicos como sempre querendo colocar barreiras para o povo ter intimidade com Deus e adorar a Deus em espírito e em verdade, isso e histórico não mudou nadinha, as pessoas apenas estão caindo de novo, já que preferem ouvir a palavra pela boca de outros e não lê ela, mas quê saber por que? Porque a verdade liberta.
  • Isso está completamente errado, somente por meio de Cristo Jesus podemos chegar ao pai, nem um santo tem pode nós fazer chegar ao somente Cristo, "aquele que me ama, ama meu pai, aquele que ama meu, ama a mim". Jesus houve sim sua oração sem precisar passar por outro, foi por isso que ele morreu na cruz por nós e não os santos, eles foram escolhidos para levar a palavra e quem crê em jesus e recebe Jesus será salvo, não por eles, mas por Jesus. Se quiser pedir ajuda peça ao Espírito Santo para da sabedoria para fala com Deus, as palavras certas. O senhor que ouvir nossas orações basta sermos sinceros. Acho muito interessante texto falar o que está na bíblia depois usar o "Porém", os católicos como sempre querendo colocar barreiras para o povo ter intimidade com e adorar a Deus em espírito e em verdade, isso e histórico não mudou nadinha, as pessoas apenas estão caindo de novo, já que preferem ouvir a palavra pela boca de outros e não lê ela, mas quê saber por que? Porque a verdade liberta.
  • Maria
    se o católico acredita que a biblia vem de Deus ele deve ler e obedecer ,porque o que Jesus nos oriente está escrito lá. o resto é invensão humano .por isso que o homem é facil de ser enganado por falta de conhecimento ,eu mesmo nasci católica e só entendi o que verdadeiro depois começar ler abiblia
  • Servilio
    Com essa prática vocês estão descumprindo o que a bíblia diz: há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.
  • Kaio
    O véu se rasgou, isso significa q temos total acesso ao Pai, por meio do sacrifício de Cristo, Ele também diz "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por MIM!!!". Se Cristo disse q ngm vem ao Pai se n por Ele, é pq é verdade, caso o contrário ele estaria mentindo, coisa q é óbvio q ele n iria fazer, então se nós temos acesso ao Pai, pq iriamos pedir a algum santo para interceder por nós? Isso é total heresia, e se ajoelhar e rezar a algum santo por acaso n seria adoração? N devemos nos ajoelhar a homem nenhum a deus nenhum, apenas para o Deus verdadeiro, irmãos por favor, n se ajoelhem perante a imagens pois nelas n há poder algum, " há, mas Deus mandou fazer a imagem da serpente, dos querubins" EXATAMENTE!!!. DEUS MANDOU, Ele nunca mandou fazer imagem a nenhum santo ou da Maria, e outra coisa ele n pediu para se ajoelhar e rezar para a imagem da cobra, somente para olhar, tem diferença, isso n passa de idolatria disfarçada.
  • Ismael
    Maria cumpriu sua missão que era trazer Jesus Cristo só mundo através do seu ventre... Os católicos acham que Maria morre virgem , mas em Mateus 1:25 diz que José não teve relação sexual com Maria ATE que jesus nascesse. Depois com certeza José desfrutou da intimidade do seu casamento e Jesus teve outros irmãos sim... Devemos adorar só a Jesus, só a Deus, só aos Espírito Santo.. Maria não intercede por nós, nenhum santo.. aliás, todo cristão é considerado santo.. leia as cartas de coríntios, Paulo chama os irmãos de santos , que quer dizer separado... Todos temos pecador e só o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecador. Nós podemos admirar e seguir exemplo de homens de Deus que tiveram uma vida íntima com Deus... Isto é benção e vai nos afastar mais do pecado. Pode os imitar Paulo, eu posso imitar meu pai, meu cunhado que são homens de Deus, um colega do trabalho que tem uma vida íntegra, é honesto e honra sua esposa, com certeza dão exemplos nque agregam algo de bom a nossa vida... Agora ADORAR NAO... Muitos acham que o Papa é um deus.. vamos orar a JESUS, falar com Deus. Pedir sabedoria ao Espírito Santo. ELES estão vivos e habitam em nossos corações, não adorem imagens e pessoas que cumpriram seu papel na terra ,mas estão mortos e não podem nos ouvir...Eles terão seu lugar no Céu com Cristo, como TODO aquele que aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador e batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
  • Elizabete
    Sou católica apostólica romana e, portanto, livre para ter devoção a todos os Santos ou ao meu Santo preferido. Os santos e anjos de Deus são mais próximos deEle e de Jesus Cristo do que eu. Peço, sim, intercessão aos anjos e santos. É muito bom ser livre pra seguir com minha fé e com minhas escolhas. Livre, livre, livre.. "É um grande pecado "rezar"para santos", quanta ignorânci! Rezo, sim. Eles são meus mediadores, intercessores.
  • Elizabete
    Sou católica apostólica romana e, portanto, livre para ter devoção a todos os Santos ou ao meu Santo preferido. Os santos e anjos de Deus são mais próximos deEle e de Jesus Cristo do que eu. Peço, sim, intercessão aos anjos e santos. É muito bom ser livre pra seguir com minha fé e com minhas escolhas. Livre, livre, livre..
  • Rubens
    Jesus nunca disse para rezarmos para santos. Ele mesmo só se dirigia a Deus (Pai). Deus permite que nos dirijamos a Ele, desde que com sinceridade e Fé. E já que Ele se dispõe a nos ouvir, porque deveríamos nos dirigir a outros? Deus ouve suas ovelhas desgarradas, também. O filho que ficou em casa não precisou interceder pelo filho pródigo. O pai recebeu a este com toda alegria.
  • Jaevio alexandre
    É um grande pecado "rezar"para santos, pois Jesus disse, eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem a Deus se não por mim. Ou seja ninguém vai a Deus "rezando" para santos mortos.
  • Jose Franco Teixeira
    Os santos são para mim um caminho para ser seguido
  • Marcilia
    Como sou católica tenho devoção aos santos amei!
  • Luntadila Daniel
    Acho que essa análise está muito errada pois que no antigo testamento a bíblia nos declara que no passado as nossas orações só chegavam a Deus por meio de intercessores, isto é, por intermédio de padres, bispos, anciões...Porque avia um pano ou véu na igreja , que erra como um sinal de que o cristão não poderia orar por ele mesmo directamente , e Deus ouvir a sua oração, precisava de um intercessore, citados anteriormente. Mas com a vinda de Jesus Cristo de Nazaré , depois da sua morte a bíblia declara que o pano ou véu que ficava na igreja foi cortado, isso quer dizer que o cristão é livre de fazer a sua oração , e a mesma chegar a Deus sem ajuda de um intercessore. Por isso orar adorar estátuas é sim um acto de idolatria.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.