Com qual santo você mais parece? Faça o teste!

Com qual santo você mais parece? Faça o teste!

Procurar inspiração nas pessoas é algo que pode nos ajudar como seres humanos. Quando elas têm histórias de fé, superação e entrega a Deus podem ser guias pelo exemplo. Em relação aos santos da Igreja Católica, que foram pessoas como todos nós, de diversas idades, origens e provações vividas, seus caminhos de santidade devem ser nosso melhor rota de como cumprir a missão que temos, o que buscar e como perseverar na fé.

A Igreja reconheceu mais de 20 mil santos e cada um nos apresenta uma história inspiradora. Eles intercedem por nós e por meio de orações e da busca por conhecê-los, ficamos cada vez mais próximos.

De acordo com suas biografias, uns santos são exemplos de paciência, como Santa Rita, outros de humildade, como são Francisco de Assis. Testemunhos vivos, eles têm muito a nos ensinar.

Com qual santo você mais se identifica?

Faça o teste aqui!

 

Esta é apenas uma brincadeira de inspiração e um passo no conhecimento sobre essas figuras tão importantes para a Igreja  e para a nossa fé. Mas é uma forma de mostrar que assim como alguns dos santos mais populares do mundo, temos virtudes dadas por Deus.

De acordo com o Papa Francisco, a santidade é um dom, é a dádiva que Jesus nos oferece. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para santificá-la (Ef 5, 25-26).

Desse modo, o Santo Padre compreende que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém, e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão.

Quer conhecer melhor os santos e o poder de suas orações? Clique aqui.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Jéssica
    Carolina, santos não são moda. Santos não ocupam o lugar de Deus. Santos são o CAMINHO mais fácil que temos para Jesus, pois fomos concebidos com pecado., assim como os santos. ELES SÃO A NOSSA INSPIRAÇÃO E AQUILO QUE DEVEMOS ALMEJAR. Os santos foram pecadores como nós e conseguiram vencer os vícios e as tentações. São o paradigma de como devemos nos comportar enquanto pecadores. Em vez de você querer fazer uma batalha de quem “tem mais mérito no céu”, olhe para a vida dos santos e veja que em todos os momentos eles colocaram Jesus em primeiro lugar. Coisa que você parece não estar fazendo. Os Santos deram mais testemunho de amar a Deus do que você está fazendo, com esse tipo de argumento. A Igreja Católica Apostólica Romana, juntamente com os seus santos, deram a possibilidade de você usar Bíblia debaixo do culto depois de 1500 anos. Não se esqueça disso. 😉
  • Jamil Torrezan
    Santo devoto são bento maravilha história dele
  • José maria miguel dos anjos
    Seja meu protetor de todos os meus problemas financeiro em nome de Jesus Cristo Amém ore por mim estou tão aflitos financeiros
  • Maria Andreia Albuquerque Sampaio
    Muito bom o conteúdo é ótimo
  • ALZENIR MONTEIRO DA COSTA
    Quero ajuda
  • Tatyana Casarino
    Eu fiz o teste em alguns momentos. Para mim, São Bento e São Francisco de Assis sempre aparecem. Os santos são faróis, luzes de evolução espiritual que conseguiram viver de forma heroica a mensagem de Jesus e que se tornaram íntimos d'Ele. A Igreja Católica está certa em mostrar os exemplos dos santos, pois a devoção a eles nos faz crescer até o próprio Jesus. Quem é místico profundo sabe a importância de um santo. Não idolatramos, mas amamos com a especial devoção e respeito. Como é bom ter uma riqueza de amigos espirituais e vários fárois para nos iluminar e para recorrer! Ainda falta muito para eu chegar no nível de São Bento e São Francisco, mas me identifico muito. A integridade de São Bento e o respeito pelos animais de São Francisco eu carrego comigo. Atualmente, vivo uma fase bem franciscana. Animais, flores, bosque e silêncio meditativo.
  • Milena
    Achei muito boa essa página
  • Carolina
    O único mediador entre o homem e Deus é Jesus Cristo. Ninguém vai ao Pai se não pelo Filho. Deus cancelou o primeiro padrão e estabeleceu o segundo, que é o sacrifício de Jesus por nossos pecados! Interceder significa orar por outro, ou seja, eu oro por você a Deus. E não orar para uma pessoa, um ser terreno, para que ele peça para Deus. Essas pessoas podem ser inspirações por seguirem fielmente a palavra, mas nascer humanos já nos torna pecadores e somos santificados apenas no Senhor Jesus, se crermos de livre arbítrio quando temos conhecimento e não quando somos bebês ( que nem podemos decidir o que queremos ). Já Jesus que veio dos Céus nunca pecou nem antes mesmo de ser batizado! O que quero dizer é que ninguém se compara a Jesus e sua santidade, devemos sim segui-lo e tomá-lo como exemplo, suas ações e principalmente suas reações. Jesus é puro desde seu concebimento. Como pode você orar para algo ou alguém que ja morreu e que foi esculpido em imagem por outro homem? E prostrar-se diante dessa imagem? Deus não disse vindes a mim filinhos!!!!! Se Deus é o Pai e o Criador, por que não falar diretamente com Ele? Pra que complicar as coisas? O homem inventa muita moda. Seja íntimo com Deus, com Jesus! Ele basta!
  • Maria Aparecida Macedo Costa
    Achei ótimo e bem interessante
  • ANGELA MARIA RIBEIRO
    Amei está página. Bateu certo com o Santo que sei que me protege desde criança.
  • Celina da Silva
    Muito importante saber sobre conhecimento de cada santo
  • Maria Aparecida Menezes
    Achei muito interessante..ótimo conteudo
  • Odila Menezes cândido
    Achei o conteúdo maravilhoso. Amém!🙏🏻🙌🏻❤️
  • María da Graça da Costa Pires
    Muito bom. Sabemos que temos grande conhecimento atravéz dos santos que viveram nesta terra e que podemos ser santos também com nossas atitude generosidade com os irmãos.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.