O Pequeno Francisco: a evangelização para crianças

O Pequeno Francisco: a evangelização para crianças

A história de São Francisco de Assis por si só é uma grande inspiração para pessoas de todas as idades. Protetor dos animais e da natureza, fez da sua história uma transformação para a caridade e o bem. 

Ele combateu a fome, injustiça, violência e exclusão social em uma sociedade muito diferente, mas que continha todas as desigualdades ainda presentes nos tempos atuais. 

E com uma história tão incrível, Francisco também pode ser uma inspiração para evangelizar crianças de todo o Brasil. Sabe como isso é possível? Vendo a Série “O pequeno Francisco”, disponível no IDeplay e também na TV Evangelizar. 

 

O Pequeno Francisco

A evangelização dos pequenos pelas telas é uma realidade atualmente. Por isso, no IDeplay conta com diferentes conteúdos específicos para a família toda. A série O Pequeno Francisco é uma demonstração disso. 

São duas temporadas (13 episódios cada uma, totalizando 26 episódios) que contam a história de um menino rico, mergulhado na vaidade e nas falsas alegrias, que tinha o sonho de se tornar um grande cavaleiro e assim ser conhecido. No entanto, Deus tinha planos maiores para ele: ser um grande mensageiro do amor e da paz. 

 

Um desenho para toda a família

Se engana quem pensa que o desenho católico, produzido pela Arte Piedosa, é apenas para crianças. Felipe Belloni, designer de produtos da Arte Piedosa comenta que o Pequeno Francisco é para toda a família. “São Francisco fala para todas as idades, por isso não tem como ser um conteúdo só para crianças. O desenho foi construído para elas, porém, a família toda vai entender ele de uma maneira diferente”. 

O designer destaca ainda que a espiritualidade da série vem de uma forma completa, inserida no imaginário da criança e com uma linguagem completa e de uma forma lúdica. “Mais de 30 profissionais participaram da animação, que é uma das maiores da arte católica brasileira até hoje. A entrega do conteúdo superou nossas expectativas”, complementa. 

Outro ponto central do Pequeno Francisco é que ele acaba sendo uma ferramenta para educar para a beleza, a bondade e a verdade. “Uma ferramenta para ajudar pais, catequistas, padrinhos e qualquer pessoa que conviva com crianças e queira conteúdos infantis que transmitam valores e virtudes”, finalizou Felipe. 

 

Produtos Que Evangelizam

Já assistiu o Pequeno Francisco na TV Evangelizar ou no IDeplay? É fã da série e também do Santo? A Produtos Que Evangelizam tem uma linha especial da série. E nessa semana, uma super promoção já pode garantir os presentes de Natal da criançada, porque nada melhor que presentear e evangelizar ao mesmo tempo, certo!?

De 21 a 27 de novembro, na compra de uma camiseta, naninha, caneca ou fronha, você ganha uma cartela de adesivos da Série. Mas atenção, a promoção é válida apenas no site. 

Gostou? Então corra no site e garanta seus Produtos Que Evangelizam. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Juliany
    Muito bom ter essas histórias para evangelizar as crianças. Mas não encontrei as histórias no ideplay.
  • É uma excelente idéia

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.