Aceite as dores da vida

Aceite as dores da vida

Sempre estamos tentando superar alguma dificuldade, algum contratempo, alguma situação indesejada, difícil ou questão pessoal na vida, não é? Isso é autoconhecimento, isso é viver. Esse é o processo.

Temos a grande “ilusão” de imaginar que quem é feliz não tem problema nenhum. Mas a felicidade é uma condição, um caminho e uma escolha diária de cada pessoa.

Não há como esperar que todos os problemas sejam resolvidos para, depois disso, ser feliz. É utopia achar que podemos nos sentir felizes todos os dias, o tempo todo. E é ainda mais utópico acreditarmos que seremos felizes após grandes acontecimentos.

Se você quer se tornar uma pessoa mais feliz, comece pela aceitação: aceite que você tem problemas e dificuldades, que nem sempre as coisas saem como planejado, que situações difíceis acontecem e que você está tentando dar o seu melhor, mesmo quando tem a sensação de não estar saindo do “lugar”.

Aceite suas fragilidades, os sentimentos que sente (mesmo que eles sejam muito difíceis), coloque para fora as emoções que você reprime na tentativa de escondê-las ou não querer enfrentá-las. Aceite o fim dos ciclos, pois o tempo determinado de cada um é exatamente pelas lições que têm para ensinar.
Deixe fluir, solte.

É a partir da aceitação que você começa o seu processo de cura. Ele deve ser constante, necessita de ressignificação e faz parte de todas as etapas da vida. O segredo está em como você lida com o que te acontece, como você lida com a felicidade e como você lida com a dor.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.