Três termos bíblicos que todos deveriam conhecer e adotar pra vida

Três termos bíblicos que todos deveriam conhecer e adotar pra vida

A Bíblia é a sabedoria divina em palavras. Temos muito a aprender em todas as áreas com os ensinamentos do Livro Sagrado e em todas as fases da vida: da psicologia à administração, do relacionamento com os filhos às relações de trabalho. Todas as nossas ações enquanto seres humanos encontram direcionamentos.

Muitos deles estão em palavras ou termos que, com o tempo, foram deixados de lado ou nem mesmo os conhecemos. O IDe+ organizou três termos bíblicos não tão ouvidos fora da Igreja, mas que todos deveriam adotar no dia a dia para viver melhor

Temperança, bonança e mansidão

1. Temperança

É tão importante para quem busca e para o coletivo que fizemos um post só sobre o temperança. A palavra significa uma das principais buscas de pessoas que querem viver melhor, que é pelo autocontrole. Essa virtude é procurada nas atitudes do dia a dia, porém vai além das decisões do corpo (enquanto matéria) e trata-se de uma busca espiritual. Saber-se temperante é ter consciência que age em atitude cristã guiada pelo Espírito Santo. Para o cristão genuíno, a temperança, ou domínio próprio, é muito mais do que uma autonegação ou um controle superficial.

2. Bonança

A bonança é o que vem depois de passarmos pelos momentos de provação e maiores dificuldades. Você já deve ter ouvido falar que “depois da tempestade vem a bonança”. Certo? Essa sabedoria deve ser lembrada sempre. É a palavra que pode representar que tudo passa, que o mal não dura para sempre e que o bem logo vem. Então, em tempos de dificuldade, lembre-se sempre da bonança. Mais que boas coisas, ela é o bem que vem de forma pedagógica e no tempo de Deus.

3. Mansidão

Aquele que é brando, pacífico e moderado em suas ações. O apóstolo Paulo mencionou a mansidão como uma qualidade do fruto do Espírito (Gl 5,22), ensinando que a verdadeira mansidão não provém da própria natureza humana, mas trata-se de uma virtude gerada pelo Espírito Santo que imprime naqueles que são regenerados um caráter semelhante ao de Cristo. No dia a dia, a mansidão pode ser vista na gentileza ou cortesia com o próximo.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.