São José como esperança dos doentes

São José como esperança dos doentes

A tradição cristã sempre cultivou certo carinho pela intercessão de São José, principalmente mediante os males da doença, pois Ele, mais do que muitos, sabe bem o que é encontrar a força de Deus na fraqueza e nas limitações da vida.

Ele pôde tocar, criar, cuidar do curador de todas as doenças, não em um contexto cercado de recursos e riquezas, mas justamente em um ambiente pobre, humilde e simples. Nessa situação, de fraqueza aos olhos humanos, é que São José foi santificado pelo Filho de Deus, pois era um homem silencioso e de fé.

E muitas vezes Deus permite que também nos tornemos fracos, dependentes d’Ele, para que aprendamos a ter o Senhor como nossa única força.

O silêncio de São José

O silêncio de São José não é vazio, mas cheio das bênçãos divinas. É um silêncio carregado da confiança plena na misericórdia e no poder do Senhor. Por isso, de São José clamamos a intercessão para a cura dos malefícios que afetam nosso corpo e nossa alma, já que ao lado de Jesus e da Virgem Maria, Ele pode tudo, se for para o bem e salvação de nossas almas.

Assim como Jesus, São José nos ensina a rezar: Pai, se for de sua vontade, afasta de mim esta doença. Mas não seja feita a minha vontade, mas a Sua (cf. Lucas 22,42).

Não é à toa que grandes místicos da Igreja nos convidam a pedir que São José nos ensine a rezar, pois n’Ele encontramos um mestre espiritual. Ele nos inspira resignação para entendermos quando o “espinho da carne” está nos curando de nosso orgulho, de nossa preguiça, da nossa ganância.

A cruz de cada um

Ele nos ajuda a nos conformar com a nossa cruz, que nos faz morrer para este mundo, mas também nascer para os bens eternos. Ele nos mostra como sermos mais virtuosos e menos “moles” mediante os desafios da vida. Ele, enfim, também intercede para que a cura venha no tempo certo.

São José é uma grande esperança para os doentes, do corpo e da alma. Com a intercessão d’Ele poderemos colher graças que nem imaginamos, mas que estão reservadas no coração de Deus para aqueles que em silêncio esperam no Senhor.

Por isso, ao depositar nossa esperança em São José, não devemos esperar apenas uma mera cura, pois Deus quer dar mais do que isso. Deus quer nos dar o Espírito Santo e nos tornar semelhantes a Jesus.

São José, esperança dos doentes, rogai por nós!

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Gislaine de Morais Silva
    Amei o conteúdo, magnífico,me tocou MT .me sinto mais calma , confiante em Deus 🙏
  • Jose
    Sao Jose socorre meus disturbios pssicosomaticos.
  • Dora
    Abençoado
  • Dors
    Maravilhoso

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.