Restauração da confiança no Senhor e em um novo amanhã, com Padre Chrystian Shankar

Restauração da confiança no Senhor e em um novo amanhã, com Padre Chrystian Shankar

Daqui a pouco tempo, a partir das 19h, vamos viver a 16ª edição do 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, que será em formato on-line, devido às restrições da pandemia, e terá transmissão ao vivo pela Rede Evangelizar de Comunicação.

O tema deste ano é “No Sagrado Coração de Jesus busquemos restauração”, e o lema: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt 11,28). Para conferir a programação completa, clique aqui.

O IDe+ conversou com o Padre Chrystian Shankar, que fará duas pregações durante o evento: “Restauração da confiança no Senhor e num novo amanhã”, a partir das 21h do sábado, e “Restauração da paz interior e da alegria”, a partir das 10h do domingo. Confira!

Chegamos 16ª edição do 24h em Oração, mas essa é a segunda no formato online. O evento, que é marcado pela intensidade do encontro na maneira presencial, deve ser vivido hoje na casa de cada um. Qual o seu conselho para que as pessoas organizem seus lares e suas famílias para viver esse momento?

Padre Chrystian Shankar: Mais do que nunca, as nossas famílias são convidadas à oração. É um momento propício para as famílias se unirem e reunirem em torno da Palavra de Deus, transformando a sua casa naquilo que ela é de verdade: uma Igreja doméstica. Então, nessas 24 horas de oração, faça como muitas famílias que eu conheço também o farão: deixe a televisão ligada. Vá arrumando a sua casa, na hora do almoço, preparando o café. Deixe as 24 horas de oração acontecerem dentro da sua casa. Uma outra dica, que é muito importante e irá ajudar muito as pessoas, é fazer um pequenino altar. Aí perto da sua TV, você pode colocar a Bíblia, um crucifixo, uma imagem que você tem de devoção. E todas as vezes que você olhar para este altar, você vai lembrar que você também está celebrando as 24 horas de oração. Então esses dois conselhos, eu penso que ajudam muito as pessoas: a TV ou computador ligado deixando toda essa graça entrar na sua casa e o altar, para que você possa orar, pois ele é também sinal da presença de Deus em nossas famílias.

Em um momento tão desafiador como este, qual a importância de fortalecer ainda mais a fé, de resistir e não se entregar à falta de esperança? Como os fiéis têm atravessado os últimos meses em relação às atividades de fé?

Padre Chrystian Shankar: A fé é muito importante porque nos faz ver a realidade com os olhos de Deus. Olhar para o mundo que estamos vivendo, para a situação difícil pela qual todos nós estamos passando. Isso nos faz fortalecer ainda mais a nossa fé, acreditando que nós não estamos sozinhos, de que Deus está conosco. Ele caminha ao nosso lado. Precisamos acreditar que de todo mal, Deus tira um bem. Nós vamos aprender as lições da pandemia. Vamos aprender a valorizar, e já aprendemos, um aperto de mão, um abraço, uma reunião de amigos, da família. Neste momento, em que a vacinação vai aí avançando, é preciso manter a fé e não perder a esperança em dias melhores. Deus nos ensina o tempo todo e nós precisamos verdadeiramente estar com os ouvidos atentos à Sua Palavra. A fé nos sustenta, nos faz ver que depois de uma tempestade vem um grande aprendizado. Com Deus nós já somos mais que vitoriosos. Quem tem fé enxerga mais longe.

O tema da palestra do senhor é exatamente a “Restauração da confiança no Senhor e num novo amanhã”. Poderia dar um “spoiler” sobre o que vamos aprender e experienciar?

Padre Chrystian Shankar: Restauração da confiança no Senhor e esperança de dias melhores sempre acontecem quando nós estamos dispostos a passar de uma margem para outra. O que nós precisamos entender é que entre as duas margens existe uma tempestade, mas a nossa atenção não pode estar na tempestade, mas em quem está no barco da nossa vida. Tempestades vêm e vão, mas aqueles creem em Deus permanecerão. Então, resumidamente, é um pouco disso que nós vamos refletir e rezar no nesta pregação. Que o Senhor possa estar acordado no barco da nossa vida, livrando-nos de todas as intempéries e acalmando, principalmente, as nossas tempestades interiores.

Existe alguma oração específica que o senhor recomenda aos fiéis para a restauração da confiança no Senhor e em um novo amanhã? Qual?

Padre Chrystian Shankar: Toda oração tem por trás uma confiança no Senhor, porque só reza quem confia. A pessoa que não confia, que não acredita, ela não reza. Toda oração tem por trás a confiança no Senhor: o Pai Nosso, o Credo, a Ave Maria, orações diversas. A única oração que não é ouvida por Deus é aquela que não é feita. Mas de uma maneira muito concreta, qual a oração que nos ajuda a recuperar essa confiança em Deus e não ficar abalado com os problemas da vida, eu tenho como cabeceira o Salmo 23: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Esse salmo nos dá segurança, descansa nosso coração. Então, entre tantas orações para aumentar a confiança do nosso coração e para acreditarmos sempre que Deus provê o melhor. Deus sempre provê o melhor. É a questão do Salmo 23. Então que você possa rezar esse salmo todos os dias, manifestando aí o seu amor e a sua confiança no Senhor.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.