Preciosíssimo Sangue de Jesus, fonte de vida e salvação

Preciosíssimo Sangue de Jesus, fonte de vida e salvação

Incrível como o tempo passa rápido. Chegamos ao mês de julho, já estamos no segundo semestre do ano. Diante das dificuldades e sofrimentos que ainda estamos vivendo, somos convidados a não desanimar e a clamar com confiança uma aspersão com o Sangue Redentor, para que cure e restaure a humanidade.  

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus é muito antiga e, para entendê-la, São João Crisóstomo nos desafia. “Quereis conhecer o poder do Sangue de Cristo? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou”.  

Realmente, essa devoção está ligada à Paixão de Jesus Cristo. Foi na Cruz que Ele derramou Seu Sangue para nossa salvação. 

No Antigo Testamento, o sangue era visto como um elemento indispensável, que desempenhava um papel fundamental no organismo humano e animal. O sangue também expressa o caráter expiatório, como vemos em Levítico. “Pois a vida de todo ser vivente está no sangue. É por isso que Deus mandou que o sangue dos animais oferecidos como sacrífico fosse derramado no altar a fim de conseguir o perdão dos pecados do povo. Pois é o sangue, isto é, a vida, que tira os pecados” (Lv 17,11).

As alianças eram seladas com sangue, como a entre Abraão e o Senhor Deus (cf. Gn 15,9-19). O sangue serviu de sinal, na noite da libertação, quando por ordem do Senhor foi passado no batente das portas das casas dos hebreus. Assim, quando o Senhor passou pela terra do Egito ferindo os primogênitos, aqueles cujas casas estavam marcadas com o sangue do cordeiro foram poupados (cf. Êx 12,1-14).

Jesus com Seu Preciosíssimo Sangue sela e inaugura a nova e eterna aliança. Ele é o cordeiro pascal, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Livremente aceitou o sofrimento e o sacrifício na Cruz para expiar nossos pecados, derramando até a última gota do Seu Sangue. Nosso Salvador remiu-nos “não com sangue dos bodes ou bezerros, mas com o seu próprio Sangue” (cf. Hb 9,12). Como afirma São Pedro, “Ele pagou o preço do nosso resgate com o Seu próprio Sangue, como o de um cordeiro sem defeito nem mancha”.  

O dom de si que Jesus deu de uma vez por todas é um dom que nos é oferecido continuamente pela fé e por meio dos sacramentos, particularmente da Confissão e da Eucaristia.  

Pelo Sacramento da Reconciliação (Confissão), nossos pecados do dia a dia são perdoados e somos lavados no Sangue do Cordeiro imolado na Cruz. São Clemente de Roma escreveu: “Tenhamos os olhos fixos no Sangue de Cristo e compreendamos quanto Ele é precioso para o Seu Pai, pois que, derramado para nossa salvação, proporcionou ao mundo inteiro a graça do arrependimento”. 

Na Eucaristia Jesus é presença real em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Diz São Paulo, “O cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do Sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do Corpo de Cristo?” e ainda “Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor” (1Cor 10,16; 11,25-27).

O sacrifício da Cruz é a forma mais radical do amor ágape e a fonte que gera vida em abundância. Sigamos o que nos ensina nosso intercessor São Pio de Pietrelcina. “Contemplemos com devoção o Sangue de Jesus derramado até a última gota por nós na Cruz pela redenção da humanidade.” 

Como ainda estamos enfrentando um momento difícil, marcado por perdas e incertezas devido à pandemia de Covid-19, seguimos pedindo para sermos “Purificados pelo Preciosíssimo Sangue que brota das Santas Chagas do Senhor”. Nossas intenções durante este mês serão direcionadas para a cura da humanidade, além de pedirmos pelas nossas famílias e pelas intenções particulares. Rezemos juntos:

ORAÇÃO ESPECIAL

“PURIFICADOS PELO PRECIOSÍSSIMO SANGUE QUE BROTA DAS SANTAS CHAGAS DO SENHOR”

“Senhor Jesus, das Tuas Santas Chagas brotou o Teu Preciosíssimo Sangue como fonte de vida eterna.

Derrama Senhor Teu Sangue sobre nós e purifica os nossos pensamentos e ações.

Purifica-nos Senhor de todo desejo do pecado. Dá-nos a virtude da retidão e a pureza do corpo e da alma. 

Com Teu Preciosíssimo Sangue cura-nos da tristeza, da depressão, do medo e de todas as enfermidades físicas e espirituais.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, Senhor, livra-nos da crise financeira e não deixe nos faltar o necessário para uma vida digna.

Senhor Jesus, derrama uma gota do Teu Preciosíssimo Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e tudo que possa nos prejudicar.

Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, purifica-nos, Senhor.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, liberta-nos, Senhor.

Amém.”

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • MARIA APARECIDA DA SILVA CALISTO
    Oi.oracao.vitoria.aparecida
  • Élison
    Muinto bom que nosso senhor Deus o abençoe
  • Conceicao de Maria Milanez Malta
    Jesus derrame pelas suas santas chagas 1 cota de sangue em mim que a minha vida será trasnformada Jesus eu creio mais aumenta mi ha fe.
  • Iris Figueiredo Braga
    Tenho muita fé na oração do Sangue precioso de jesus Cristo em uma cura.Amém
  • Regina Célia Semprini
    Amém Senhor Jesus Cristo 🙏🙏 Gratidão
  • minha mãe Maria Luiza e Eu Sandro / apto:702 CônegoCipiao,771 e Boaventura do Amaral,516 e inquilinoATtorrecel
    MeuDeusJesus toda oração é poderosa e o sangue de Jesus que é Poderoso nos salva de de todas maldades, perigos aflição injustiça .. Que Deus nos abençoe minha mãe Maria Luiza e Eu Sandro queaTuaFaceChagasBalsamoPoder Jesus esteja sobre nós livredofogodoinferno e nos deaTuapazemseucoracaoemsuavidafacajusticamisericordias Jesus conforteemtijesusemtisantaterezinhaabencoe Jesus em Ti em ti santa Terezinha do menino Jesus Em Jesus Cristo Amém Em Nome do Pai do Filho do Espírito Santo Amém assim seja Graças Glórias Deus e a Jesus
  • Rosalina Laura Muvandje
    Essa oração considero forte e de muita ligação filial bem haja que o espírito Santo vos ezpire
  • Maravilhoso
    Não conhecia muito bom propício.para este tempo. Gratidão ,Maria da Conceição Gonçalves da Costa
  • Flávia Amélia
    Muito bonito e muito poderosa oração . Gostei muito. Obrigada
  • Maria Elizabeth de Souza
    A oração compltae complexa. O Deus de amor é bondade se dando todo na cruz por nós e m por teu sangue redentorissimo. Somo lavados e resgatados de todo pecado. MEU DEUS E SENHOR. OBRIGADA POR SEU INFINITO AMOR POR CADA UM DE NÓS
  • Roseli ap sottopietro
    Amei deixo aqui um pedido de cura e restauração no sangue de Jesus para uma pessoa muito especial que tanto me ajudou
  • Clara mirelle Oliveira Sales
    Pela saúde e cura de Jorge Antônio Marques Ribeiro filho
  • Lourdes
    Amei a oração, muito linda e libertadora..
  • Olivan paulo da silva
    Muinta esperanca
  • Mariana Caetano
    Oração muito poderosa, milagrosa o Preciosíssimo Sangue de Jesus; derrame sobre mim e minha família e a todos os doentes que acreditam a sua cura e Salvação. Amém, amém.
  • Carlos Henrique
    Eu creio adoro confio e espero em vos
  • Oração muito preciosa! Acredito que atende ao pedido de Jesus.
  • Elizabeth
    Uma.oracao poderosíssima. A oração do.prwioso Sangue do.nosso Salvador redentor!amor.maior e verdadeiro. Deus.meu !!!!!! Meu tudo cure- minha cunhada Ester Firmo. Com uma só.gota de seu Sangue cure-a Senhor
  • Jorge Alexandre tintino dos Santos
    Que oracao poderosa que Sangue de Jesus Cure o Mundo de todo o Tipo de Coisas que nao Prestam aos Olhos do Pai e que Jesus Cristo tenhas Misericordias de todos Nos e Amem e Gracas a Deus🙏🙏🙏🙏
  • Marly
    Obrigada Senhor Jesus pela nossa salvação e redenção.
  • Marly
    Jesus derramou o Seu Preciossimo Sangue na Cruz pela nossa salvação.
  • Marly
    Creio firmemente no Preciossimo Sangue de Jesus derramado na Santa Cruz pela salvação da humanidade. Obrigada Senhor Jesus.
  • Pedro Henrique
    Muito forte essa oração. Gostei muito, amém!,🙏🙌
  • Luzia
    Muito linda essa oração gostei muito que o sangue precioso de nosso senhor Jesus Cristo nos proteja e livre de todo mal amém
  • Nely Pinheiro
    Excelente! Que o Preciosssimo Sangue de Jesus nos liberte de todo pecado!
  • Anna Christina Pereira Bassta
    Achei a Oração que queria. O SANGUE DE JESUS TEM UM PODER INFINITO! EU CREIO QUE O SANGUE DE JESUS VAI RESOLVER TODOS MEUS PROBLEMAS! E PERDOAR MEUS PECADOS. GRATIDÃO SANGUE DE JESUS EU CREIO CONFIO .PRECISO DO SANGUE DE JESUS. AMÉM
  • Herbster
    Excelente conteudo da oração do preciosissimo sangue de Jesus
  • Conceição de Maria Gonçalves Moreira
    Gostaria de receber mais notificações no meu e-mail. Gostei muito, me deixa firme e forte .

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.