Três mulheres da Bíblia que inspiram pela coragem, liderança e fé

Três mulheres da Bíblia que inspiram pela coragem, liderança e fé

Como muitos sabem, 8 de março é o dia Internacional da Mulher. A data, oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970, simboliza as lutas pela igualdade. A sua origem não está relacionada a apenas um evento, mas a um histórico de lutas pelos direitos de trabalhadoras e melhores condições para as suas atividades.

A data continua levando a reflexões relacionados ao trabalho, mas hoje é muito mais ampla. É um momento de reflexão e valorização sobre o papel das mulheres, o caminho da igualdade e reconhecimento nas mais diversas áreas, das questões profissionais às familiares.

Para contribuir com a reflexão deste dia, o IDe+ trouxe três mulheres fortes e inspiradoras da Bíblia. Vamos conhecer melhor Ester, Débora e Sara?

 

Ester, exemplo de coragem

Na condição de judia exilada, Ester chegou à alta posição de rainha da Pérsia e depois se viu diante da possibilidade de ser executada juntamente com o restante de seu povo. Corajosa, arriscou sua vida para salvar seu povo do grande massacre.

Ela foi criada por Mardoqueu, seu pai adotivo, com quem tinha uma relação de muita lealdade e gratidão e se tornou rainha ao casar com o rei Assuero. Com muita sabedoria, inteligência e confiança em Deus, mostrou que o rei estava sendo manipulado e iria sacrificar injustamente o povo judeu.

“Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” (Ester 4,14)

Ao descobrir a verdade, o rei ordenou que Hamã, que o manipulava, fosse morto na própria forca que construiu. Por meio de outro decreto, ordenou que o povo judeu pudesse se organizar e se defender de ataques ter liberdade para adorar ao seu Deus.

Ester é um livro muito bonito da Bíblia e é um dos únicos do Velho Testamento que levam o nome de uma mulher. Ela viveu num tempo de grande perigo, pois seu povo, os israelitas, estavam em exílio, após a destruição da cidade Jerusalém. Não é possível precisar quando e onde ele foi escrito, mas parte dos estudiosos situa os acontecimentos narrados entre 482 a.C. e 478 a.C.

 

Débora e a sua liderança

Vemos muitas mulheres inspiradoras que atuam na Justiça hoje em dia, mas sabe quem foi uma das primeiras que temos como exemplo? Débora, única mulher citada no contexto bíblico que conquistou um cargo político reconhecido e dado por seu povo.

Ela está no livro Juízes (Antigo Testamento) e teria orientado os israelitas contra o domínio de Canaã. Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época.

Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.

“Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel” (Juízes 5,7).

Cântico de Débora, descrito no capítulo cinco do livro de Juízes:
“Consagrem-se para a guerra os chefes de Israel. Voluntariamente o povo se apresenta. Louvem o Senhor! Ouçam, ó reis! Governantes, escutem! Cantarei ao Senhor, cantarei; comporei músicas ao Senhor, o Deus de Israel. Ó Senhor, quando saíste de Seir, quando marchaste desde os campos de Edom, a terra estremeceu, os céus gotejaram, as nuvens despejaram água!

 

Sara cheia de fé

A história de Sara também está no Antigo Testamento, no livro Gênesis. Ela é muito retratada pela sua beleza, mas ao conhecer a sua história, assim como acontece com muitas mulheres, vemos que ela tem diversas outras qualidades e destaques que podem nos inspirar.

Sara é um exemplo de cumplicidade e fé inabalável. Já idosa, abandonou tudo para viver em tendas pelo resto da vida para cumprir suas obrigações familiares, com seu povo e, principalmente com Deus. Ela ficou sempre do lado de Abraão, que era seu marido, e o apoiou como grande parceira.

Sara acreditou sempre nos desígnios de Deus e, com 90 anos, teve seu sonho realizado: ela teve um filho.

“E Sara disse: Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Nadja
    Muito obrigada! Excelente mim ajudou muito, Deus abençoe.
  • Celestino Mazuela Tino
    Muito obrigado,adesejo q o nosso Deus seja glorificado com esta mensagen e paz do senhor esteja com o irmão.....
  • Cleia Simone
    Agradeço a dedicação e empenho para fazer estes testes maravilhoso, me facilitou bastante GRATIDÃO
  • Maria Ivonete Teixeira Carvalho
    Achei excelente
  • MIRIAN VICENTE PEREIRA
    Gostei.
  • Leidiana Gonçalves da Silva
    Obrigada pelo esforço e dedicação e principalmente pelo incentivo uma luz pra nossa vida Deus abençoe a todos os envolvidos um abraço grandão.
  • josely Farias sao jose
    Achei interessante! Pois estamos em campanha de mulheres inspiradores que inpiram, e essas mulheres nos inspiram.
  • Marcela Brandão de Oliveira do Carmo
    Muitíssimo interessante
  • Marinete Foster
    Muito bom! Inspirador,me ajudou bastante pois está bem objetivo e eu precisava de algo assim para estudar e ministrar em um Culto de Mulheres com o Tema: Mulheres de Fé! Parabéns, Gratidão!
  • Jullya
    Achei legal♥️
  • Rogelia Maria Fernandes
    Eu gosto de ler biografias de mulheres inspiradoras ,inteligência e sábias.
  • Rosa José Pinto
    Muito tocante e insppiradora, mulheres com muita fé
  • Cristiane
    Excelente material
  • Ana de Fátima Cordeiro
    Gostei do conteúdo, são exemplos que podemos seguir sem medo de errar.
  • MARLY BERNARDO
    Muito espirrador um exemplo de vida para todas nós mulheres que muitas das vezes encontradesanimadas e caçadas dê tanto tropeço ,elas mastrarão que com fé em Deus tudo vencerá.
  • Rosa Helena Batista
    Gostei de todas as três mulheres ensinou como nos ser mulheres fortes na fé
  • Mirtes de Paula
    É gratificante sendo eu mulher, encontrar exemplos de mulheres líderes para me inspirar e ensinar sobre. Durante a leitura do texto, me reportei às leituras que tive à respeito; e essa meditação me deu refrigério na alma. Percebi um pouco de polêmica nos comentários... Bom ter liberdade de expressão, então deixo aqui minhas considerações a respeito da visão que tive sobre Sara. Todas nós mulheres passamos por processos, assim como nós, Sara, com certeza, passou; e nos trouxe experiência à respeito. Me colocando no lugar dela, imagino como deve ter sido difícil. Naquele tempo a mulher teria que ser matrona e fértil, com o intuito de garantir herdeiros para a descendência; e ser estéril era muito frustrante. A ANSIEDADE não somente causou RETARDAMENTO DA PROMESSA durante todo processo turbulento, como ABALOU TOTALMENTE SEU ESPÍRITO, fazendo com que tomasse DECISÕES PRECIPITADAS, fazendo com que houvesse ainda mais SOFRIMENTO PARA SUA ALMA, pois sofreu inúmeros "Bullings" por parte da sua serva Star, a quem entregou ao seu esposo Abraão, com o fim de lhe dar filhos, como era de costume na época. Além disso, o sentimento de humilhação com respeito a isso, a consumia... Com certeza, tamanha experiência trouxe -lhe maturidade e mais sabedoria! No final de tudo, a promessa foi cumprida e a sua história nos deixa um rico aprendizado. NÃO EXISTE NENHUMA PALAVRA ESCRITA NA BÍBLIA DESNECESSÁRIA PARA O ENSINO! ✋🏻✨ SARA nos deixou um grande exemplo. Sou grata por isso! Obrigada pelo Texto maravilhoso! Deus abençoe a todos nós!
  • Juscelma Almeida dos Santos
    Super interessante. Já tinha lido sobre a história de Ester e Sara e ouvindo a história de Débora, mas não tinha prestado atenção de como essas mulheres fortes pode inspirar todas nós mulheres a sermos fortes e corajosas nas adversidades da vida. Parabéns a todos do IDe+ por conteúdo inspiradores.
  • Sandra Lúcia Valadares Ferreira Alves
    Bom comentário! Quando fala de mulheres fortes é inspirador , pois aprendemos como receitas para nossas vidas ,que somos mulheres ,e muitas vezes não sabemos como resolver difíceis situações. Nas batalhas e nas lutas ,aprendemos com essas mulheres corajosas e valentes.
  • Manoel Paulo Queiroz Barbosa
    Eu eu acho que a fé é muito importante para a gente porque sem Deus não somos nada nós devemos obedecer a Deus Sara era uma mulher cheia de fé e Deus honrou ela
  • Maria Cândida de Longhi Cremm
    Histórias de três mulheres valentes fortes e temente a Deus .Nós mulheres podemos seguir seus exemplos
  • Helena
    Eu amei me inspirei nessas mulheres posicionadas guerreira eu me senti uma delas é muito bom faz a gente nunca perder a fé naquele que deu a vida por cada um de nós eu me inspirei nessas mulheres. Obrigado que Deus o abençoe cada um de vocês
  • Rita Maria Ferreira da Silva
    Maravilhoso, com isso o nosso coração enche de gratidão ao Saenhor pir nos revelar tanta Fé. Eu creio e nunca me deixe perder a minha fé pela sua palavra. Amém. Obrigada. Deus abençoe vocês
  • Joelma Aparecida Pereira
    Gostei das informações sobre essas personagens da bíblia, pois nos inspiram para conhecer a história delas, e dessa maneira ler a palavra de Deus e levar ensinamentos para a nossa vida diária.
  • Ilma
    Bom e me ajudará em uma reunião de mulheres
  • Lupercio Lins dos anjos
    Bem interessante
  • Maria Nauitis leite
    Ótimo gostei muito
  • Tânia santos
    Comentário valoroso... muito edificante
  • Rogério Carvalho Kaizer
    Boa muito maravilhoso ... Esses conhecimentos.... A sara de Abraão eu assisti na novela Genesis muito gratificante para mim
  • Ooooooooo
    Eu achei muito inspirador 🥰🥰🥰🥰🥰😘
  • Maria Layde Leite de Souza
    A fé de Sara nos dá exemplo de nunca deixar de acreditar em Deus piamente.
  • Glauce Barbosa Queiroz
    Muito bom e curioso
  • Marlene
    Nossa muito bom eu queto aprender cada detalhe, sobre essas mulheres guerreiras, na Bíblia
  • Joelma Cristina da Silva
    Mulheres guerreiras, e inpiradoras.
  • Werner Rehder
    Gosteimuito
  • Francisco Gleydson de Oliveira Cruz
    Muito bom
  • Salete
    Muito bom. Ajuda a compreender cada uma das histórias destas mulheres, na Bíblia.
  • Deliana Guimaraes Braga Azeredo
    Amei! Mulheres guerreiras, que nos inspiram.
  • Maria Regina Ferreira rosa.
    Gostei muito. Explicação maravilhosa. Edificante.
  • Noemi santos
    Como uma serva de geova uma cristã essas estória de perseverança nos fortalece e nos encoraja para melhor servimos ao Deus vivo nosso senhor
  • Aline gloria Santos de Barros
    amei o estudo e estou até copiando para pregar
  • JOELMA MARINHEIRO
    Conteúdo maravilhoso e inspirador, para homens e mulheres.
  • Denise de Lima Vidal Silva
    gostei muito!
  • Joseane
    Excelente, edificou minha vida.
  • Lusa Machado de
    Muito bom
  • Maria Quitéria Guedes
    Super recomendo... Bom resumo
  • Ivaneide cruz
    Maravilhoso, três mulheres fortes guerreiras e que nos deixou ensinamentos a ser seguidos.
  • Márcia do rocio Rodrigues Oliveira
    Muito importante para nós mulheres identidade a ser corajosas
  • Rosimaia de Souza Gomes Ferreira
    amei a explicaçao
  • Cícero Luciano Vieira
    Eu gostei muitos são três mulheres fortes e guerreiras 🙏🏻🙏🏻
  • Iolanda Forte
    Eu acho lindo a estória dessas mulheres destimidas contudo temente a Deus é pela sua tão grande fé que elas foram vencedora
  • Janete Nunes dos Santos
    Não concordo em denominar Sara como uma de fé inabalável. Visto que duvidou tanto da promessa, que deu sua serva para gerar um filho ao seu esposo.
  • SIRLEIA Oliveira Dos santos
    Muito bom
  • Tariana Guerra
    Gostei muito,simplificado e bem explicado ♥️
  • Francy
    Excelente explicação....
  • MARIA DE FATIMA DA ROCHA
    Importante conhecimento dobrd a mulher!
  • MARIA DE FATIMA DA ROCHA
    Maravilhoso assunto, onde poucos falam sobre a mulher, e wye podemos ver wuecexistiu grandes mulheres a começar por Matia mãe de Jesus Cristo.
  • Clara
    História bonita, de coragem e amor. O mundo está precisando de mulheres assim.
  • Virginia de Souza Costa
    Muito bonita as histórias dessas três mulheres que lutaram por seu povo. Já li a história de cada uma delas na Bíblia, elas são guerreiras tem muito a nos ensinar. 🙏🙏🙏🌻🌻🌻🌻
  • Nicéas Francisco de Barros
    Muito linda e edificante quanto mais leio a bíblia mais aprendo são histórias muito verdadeiras e lindas 🙏🙏👋👋
  • Maria das Graças Sousa
    O livro de Ester eu já li amei!!! Sara tbm já conhecia mais Débora eu nunca tinha visto nada sobre ela .Fico imaginando o que está mulher enfrentou ocupando um cargo na política naquela época, estou admirada!!!!! Parabéns à equipe pelo lindo conteúdo!!!
  • Nilva Bloemer Kletemberg de Souza
    Muito bonitas essas histórias de mulheres que lutaram por seu povo.🙏🙏🙏👏👏💓💓
  • Edgar Soares
    São histórias maravilhosas!
  • Maria Eroneide Sampaio Carvalho Ferreira
    Amei muito esse conteúdo. Obrigada.
  • Stella Helena Bastos Pinheiro
    Interessante as histórias, delas mas achei incrível a Sara com uma idade avançada ter um filho .
  • Loreci
    Uma história linda e de fé e coragem etc...
  • Ana Maria
    Muito bom. Gosto de histórias de mulheres fortes, que enfrentam as dificuldades com coragem e fé.
  • Joyce
    Muito bom, poder saber o pouco sobre santos aqueles que serviam a Deus. Que possa vir mais conteúdos de evangelização! Deus os abençoe!
  • Olívia de jesus madeira
    Bom dia e muito importante saber das historias dessas mulheres de fé
  • A história é muito linda
    Gostei muito dessa que conta ela foi corajosa 👏❣️💖🌹🥀🌺🌷👏
  • Maria Viviane
    Gostei ,pois são umas mulheres guerreira é muito bom ouvir história bíblica.
  • Missilene Pereira de lima
    Muito bom receber essa informação aprendemos muito obrigado
  • María Vandira da Silva
    Gostei muito de saber sobre essas mulheres fortes da Bíblia
  • Cristiane Aparecida dos Santos Ferreira
    Excelente LINDAS histórias me identifico muito com a coragem de Ester, só me falta a SABEDORIA.
  • ELAINE CRISTINA PEREIRA SILVA
    Amei 😍 obrigada por dar oportunidade de conhecer histórias tão interessantes sobre os antepassados amei 😍🙌
  • João Paulo
    Muito interessante, saber um pouco das histórias dessas mulheres de fé guerreiras👏🙏
  • Iêda
    É muito bom agente receber essas passagens Bíblicas e nos motiva a continuar.
  • Laureane
    Amoooo!!!Obrigada pelo ensinamento, de fácil compreensão!!
  • Maria Eduvirgem Lima Wust
    Gostei muito bom. Gosto das mulheres da bíblia.
  • Avelino Fardo
    Muito interessante e inspirador para nós conhecermos a fé inabalável destas mulheres na história da humanidade.
  • Roberto Assis De Souza
    Obrigado
  • Joelma Cristina da Silva
    Muito interessante! Gostei e aprendi!
  • Dilma Inês Alves Nascimento
    Bom dia,amei porque as pessoas não tem costumes de ler as história dessas mulheres valentes e cheias de fé.
  • Clébio de oliveira
    Ótimo
  • Maria Benedita Feliciano Barbosa
    Bom dia abençoado muito ótimo obrigado
  • Vivian Leão
    Minha oração hoje é que nossa geração de mulheres se fortaleça, que tenham VERDADEIRAS inspirações para seguir, como as mulheres da bíblia. A grande mídia deturpa, não é confiável, através de novelas e series "inoculam" o mal das feministas - que nada mais é do que ódio aos homens e as famílias. Mulheres que deixaram o egoísmos tomar conta de sua mente e corpo - se recusam a ter filhos por puro individualismo e egoísmo, assim como o diabo quer. Então, vamos nos voltar para os ensinamentos da bíblia, não há nenhum outro caminho no mundo que está pronto a evitar que as mentes errem. Leiam a bíblia sempre, esta tudo lá, QUANDO LEMOS A BÍBLIA, DEUS FALA CONOSCO. QUANDO ORAMOS FALAMOS COM ELE.
  • Irita
    Conteúdo muito edificante, vocabulário de fácil entendimento !
  • jocelma ferreira de Messias
    Amei d+, muito edificante pra gente nós aprofundar más na palavra de Deus!
  • Claudiene Aparecida Alves
    Muito inspirador essas histórias. Eu amei conhecer mais um pouco sobre essas mulheres da Bíblia.
  • Eliane
    Meu muito obrigada, muito bom.
  • Maria da Conceição Cardoso da Silva
    Gostei muito
  • Adir de Almeida Venâncio
    Excelente! resumo que nos leva a entender a importância delas na historia do povo de Deus.
  • Miquilina Silva
    Gostei da história destas três mulheres corajosas que dicidiram sua vida com Cristo, assim também quero ser assim como estas mulheres.
  • Marcelo Augusto
    Muito edificante esse texto, um conteúdo de ensino muito bom. Deus abençoe sua vida e família.
  • Creuza
    Muito bom e nós ajuda a entender melhor nos estudos bíblicos!!
  • Maria de Jesus
    Este texto nos traz inspiração, força de vontade para prosseguir nos estudos bíblicos
  • Catiane
    Muito satisfeita com a mensagem que estás palavras trazem a respeito da mulher na Bíblia
  • Waldemir Martins
    excelente, ótimo esclarecimento, muito obrigado!
  • EDNA ANDRADE
    Execelente conteúdo!
  • Maria Luciene de Oliveira Lima
    Como agente aprende com essas mulheres !
  • EVA FERREIRA DOS SANTOS
    Muito bom eu aprende muito
  • GERCILENE CARDOSO
    GOSTO DE VESÍCULOS BÍBLICOS POIS ME ESPIRAM E ME DÃO SABEDORIA PARA PROSEGUIR A CAMINHADA COM CRISTO
  • Diana
    Excelente, amei
  • Deixe seu comentário. gostei muito desta informação.e espero mas e mais a prendi muito.
  • Jacira Almeida Da Silva Santana
    Olá achei muito bom ,informativo incentivador e ,edificante .
  • Maravilhoso
  • Lazara Rosa Da Silva
    Mulheres maravilhosas, que inspira e multiplica minha fé!!!
  • Solimar Alves Pereira
    Muito inspirador!
  • ELIZETE
    EXELENTE
  • Excelente!
  • Vera Lucia Geremias
    Ótimo conteúdo
  • Rosângela
    Achei maravilhoso
  • FRANCISCO MAYCOM SALES FACUNDO
    Benção quando vemos Homens e mulheres que se dedicaram a obra De Deus quem busca o encontra
  • Iradir Carneiro
    Uma palavra muito ilustrada
  • Almir s lima
    Muito bom Graça ao nosso Senhor Jesus Cristo
  • João Carlos de Oliveira Iris
    Relevante objetivo e de primas importância. DEUS continue lhes abençoe poderosamente 🙌.
  • laudicea apararecida pereira cruz Cea
    Sara duvidou de que ficaria grávida por ser idosa e também se precipitou em dar a escrava para cumprir a promessa de Deus.
  • Beta Sampaio
    Amei o conteúdo. Muito interessante a história dessas corajosas mulheres da Biblia. Sinto-me incentivada a aprender mais.... Parabéns! Obrigada.
  • Regina Launé
    Achei ótimo muito relevante.
  • Rosa Maria dos Santos Lima
    Ótimo
  • FRACISCA CELMA BARROS
    Gostei do aprendizado, não conhecia a historia de Débora, são qualidades femininas, das quais conseguiram fazer a diferença, mesmo com as restrições da época. Foram mulheres guerreiras na fé.
  • José A C da Silva
    É muito importante quando temos respostas para nossas perguntas, as vezes não temos as respostas certas, mas aqui temos as respostas que precisamos.
  • Marta irauva Freitas Maciel Belo
    Achei muito bem explicado. Conteúdo simples e fácil de entender.
  • Defante
    Encontrei o que estava procurando, excelente conteúdo
  • Top
  • Labat
    Muito bom o conteúdo. Muito bem explicado, objetivas as palavras e de fácil entendimento. Parabéns...
  • Labat
    Muito bom o conteúdo. Muito bem explicado, objetivas as palavras e de fácil entendimento. Parabéns..
  • Bernardo sampaio
    Gostei muito do conteúdo Muito obrigado
  • Marcos Diones santos rocha
    muito bom
  • Jaice moura
    Gostei tanto que vou fazer uma live em homenagem as mulheres.
  • Nilda Modesto Rodrigues
    Amei e vou aproveitar e usá-lo para um estudo com as mulheres da igreja.
  • Amei e vou aproveitar e usá-lo para um estudo com as mulheres da igreja.
  • Clede Barros
    Que nosso Jesus ajude anos mulheres ser como elas amei aqui muito bom aprender 🥰
  • Kevilyn
    Muito bom
  • Fatima Cordeiro de Almeida
    Amei a cada dia precisamos saber um pouco mais da histórias de mulheres que nós inspiram coragem fé e perseverança. Este é o nosso trabalho de casa para o dia 07/03/2023. Obrigada.
  • Maria paulino
    Maravilhoso ouvir as palavras de Deus por mulher tão sábias
  • Graca
    Achei maravilhoso, de fácil compreensão. E muito bom conhecermos mais sobre as mulheres na história da Bíblia. Já mandei para minha coordenadora da forania.
  • Graças
    Achei maravilhoso, instiga a curiosidade para pesquisar sobre as mulheres da Bíblia . E aprendendo cada vez mais
  • Graças
    Achei maravilhoso, instiga a curiosidade para pesquisar sobre as mulheres da Bíblia
  • Graças
    Achei maravilhoso, instiga a curiosidade para pesquisar sobre as mulheres da Bíblia
  • neila
    maravilhoso amei buscarei velos mais
  • Suely dos Santos sena
    Um comentário muito rico em conhecimento
  • Ivani da Silva Santana
    Muito bom amei 😍
  • Bertolina Graciano
    Muito edificante e saber como Deus é maravilhoso ,muito bem explicado ,fácil de entender adorei esse texto.
  • Geralda
    O conteúdo de tudo ótimo, muito facil de entender,assimilar e concretizar também de acordo com o seu relatório. ajudou muito em todos os sentido.. as dúvidas que eu tinha conseguir sanar Valeu! como se é a primeira vez que preencho.
  • Geralda
    O conteúdo de tudo ótimo, muito facil de entender,assimilar e concretizar também de acordo com o seu relatório. ajudou muito em todos os sentido.. as dúvidas que eu tinha conseguir sanar Valeu!
  • Tania Maria da Silva
    Achei esse conteúdo maravilhoso, explicação com detalhes, muito espirado, anotei tudo, para passar para nossas irmãs!!
  • Marinete Oliveira de Lima
    Que eu entendi que uma mulher ela tem que ser exemplo de coragem, liderança e fé para enfrentar as adversidades terrenas, mulheres que todos nós cristã temos que seguir.
  • Maria Delmaci Pedroso da Silva
    Achei muito importante para nos respirarmos nosso vida espiritual.
  • Luana Cristina
    Eu amei o conteúdo e muito bom e edificante
  • Tatyana Casarino
    Deus abençoou homens e mulheres igualmente com força, sabedoria, amor e inteligência. Cada qual na sua missão, com respeito, união e amor, podemos nos complementar em força e sabedoria. A mulher teve a sua força subestimada ao longo da história, mas temos uma força espiritual especial. A sensibilidade da mulher faz ela crer no invisível e caminhar nos caminhos de Deus com coragem, bondade e intuição. Eu me inspiro na coragem de Ester. A mulher não é só beleza e maternidade (qualidades lindas e abençoadas tb). Nós tb somos força, inteligência e coragem. O cristianismo antigo deve muito às mulheres corajosas que propagavm a fé. Jesus tocou o coração de muitas mulheres. Foram as mulheres que ensinaram a seus filhos tudo sobre Jesus, evangelizaram e propagaram a boa nova. As mulheres foram as que mais sentiram a mensagem de Jesus e choraram por Ele durante a jornada.
  • Neidmar Dias de oliveira
    Muito bom,eu queria saber mais sobre essas mulheres.
  • Emilly Victoria
    Elas são exemplos para nossa vidas , amei 😍❤️
  • Neidmar Dias de oliveira
    Ótimo queria saber mais sobre as mulheres da Bíblia ,achei ótima as histórias.
  • Mglima
    Uma história linda dá luta da mulher
  • Zilcarlas
    Achei lindo e mim emocionei,com essas três mulheres que inspiram hoje em nós, coragem, fé e a buscar a presença de Deus cada vez mais. Deus continue usando vocês para traz a nós esses lindos conteúdos bíblicos.
  • Ótimo
  • Zilmar
    Maravilhoso inspirador
  • Benvinda kayala
    Achei bom demais
  • Vânia Rodrigues.
    Muito lindo ,mulheres cheias de fé,coragem e decidas ,suas histórias me expiram muito a ter fé nas coisas que não vejo,que ainda não aconteceu na minha vida,mais creio pelos olhos da fé,que essas mulheres tinham que vou conseguir em nome de Jesus.
  • CASSIA RAMOS
    ENRIQUECEDOR , RESUMIDO E PROFUNDO ! CERTAMENTE IREI BUSCAR A FUNDO SOBRE ESAS MULHRES CHEIA DE FE E DE CORAGEM. DEUS ABENÇOE POR DISPONIBILIZAR ESSA RIQUEZA.
  • Enriquecedora essas leituras. Excelente reflexão.
  • Marinalva Silva salles Fonseca
    Maravilhoso
  • Cristina
    Muito bom obrigada e um bom dia
  • Ilean Sousa Santos
    Eu gostei muito desse estudo
  • Mônica Rodrigues da Silva
    Acho uma coisa muito interessante na mentalidade cristã, Eva desobedeceu a Deus e Adão foi conivente, no entanto a Eva é a desgraça da humanidade e Adão a vítima.
  • Dorcas
    Muito bom
  • Madalena
    Graça e paz Sara como as demais mulheres era de carne e osso pior velha debilitada, a situação piorou qdo Agar teve Ismael, mas Sara tinha ao lado um companheiro, um amigo, um esposo que nunca perdeu a fé. Portanto, teve o sonho realizado hoje você pode estar sendo persseguida por algo acontecido mas n perca a fé que o prometeu vai cumprir. Deus abençoe
  • Ocivan
    Vejo ,que a mulher teve grande importância na mudança do mundo, começando por Eva que traiu a Deus induziu o ao erro e a desobediência,traiu a Sansão entregando aos filisteus, Salomé atendendo o pedido de Herodias sua mãe adúltera entregou a cabeça de João Batista,Sara com sua pouca fé e ansiedade como todas as mulheres forçou a Abraão a tomar outra mulher e assim ir contra a promessa de Deus.E outros inúmeros casos que surgiu no decorrer dos tempos, isso só reforça o que vemos hoje em dia,uma busca incessante por ser mais e querer mais o que acabar dividindo e destruindo famílias. Deveriam ter a lembrança de onde foram criadas.
  • Tereza Santos
    Ótimo….,
  • Tereza Santos
    Ótimo….,
  • Tereza Santos
    Muito bem conteúdo A Bíblia não descreve nada só por descrever, em tudo tem um propósito, só ajudando em um entendimento de uma pessoa abaixo Donadio Sara era uma mulher com sentimentos e a alma dela como a minha e dê muitos na ânsia por uma resposta erro? Não sei … mas o importante é mesmo errando Deus não muda Deus me ama este ama ….. se vc não desistir o propósito vai se cumprir
  • Domiçiano gonçalves da silava
    eu achei ótimo porque as mulheres as vezes sao esquecidas e aqui está em destaque essas muheres que foram de grandes bençaos . os estudos sobre estas mulheres sao estudos muito bons
  • Fabiana Adão
    gostei muito achei muito interessante pelo fato de retratar desde muito cedo a forca da mulher.
  • Donadio
    Se Sarah fosse cheia de fé, uma fé inabalável como citaram no texto, ela teria esperado se cumprir a profecia e ter colocado seu esposo se deitar com sua concubina
  • Rogério Medina de Vasconcelos
    Ótimo!
  • Rogério Medina de Vasconcelos
    Ótimo!
  • Rogério Medina de Vasconcelos
    Muito ótimo
  • Maria José Cândido
    Valioso !
  • Simone
    Muito bom
  • Simone
    Muito bom conhecer a as histórias dessas mulheres de fé
  • Zelide Paeze
    Excelente artigo! Amei!
  • Zelide Paeze
    Excelente artigo! Amei!
  • Vicente de Paulo Silva do Nascimento
    Nossa! Que maravilha de conhecimento. Top!
  • Bete
    Esse grande milagre de Deus está na bíblia crê L
  • Graças Silva
    Este conteúdo me inspirou a ler a história dessas mulheres na Bíblia. Fiquei curiosa. Obrigada pela incentivo.
  • Luiz Viana
    Muito bom gostei
  • Gilson Gomes dos Reis
    Muito bom agradável profundamente inspirado por Deus Deus abençoe
  • Manuella
    Maravilhoso
  • Ozilene
    Gostei muito de conhecer mais os exemplos de mulheres de fé e coragem amei
  • Joana Maria
    Achei muito bom aprender mais da palavra de Deus
  • Carlinda
    O conteúdo é muito bom, elas forom mulheres de muita fé..e capacitadas por Deus!!!
  • Carlinda
    O conteúdo é muito bom, elas forom mulheres muita fé..e capacitadas por Deus!!!
  • Damiana Bastos Pereira
    Muito enriquecedor, onde vemos e aprendemos com grandes mulheres que lutaram e lutam até hoje por ter seus direitos garantidos.
  • Agmar
    Inspirador pra nós mulheres
  • Neuza
    Conteúdo muito bom; muitos ensinamentos para a nossa vida.
  • Débora
    Conteúdo muito inspirador!
  • Maravilhosa essa mensagem muito boa mesmo
  • elionaicorreademello@gmail.com
    Muito bom são exemplos de mulheres corajosa.
  • Maravilhoso conteúdo bíblico, amei me ajudou muito ,era o que procurava para montar uma pequena palestra, obrigada por compartilhar.Deus abençoe
  • Maria Célia Pereira Vieira
    Maria Célia Pereira Vieira
  • Mônica Silva
    Ótima ajuda:agradeço
  • Clenilda Moura da Silva Souza
    Muito bom elas foram mulheres de fé fortes determinada um exemplo pra hoje a se um dia agente tivesse um pouquinho delas
  • Rosana
    Maravilhoso conteúdo
  • Gislaine P Moreira
    Achei muito bom tem que ter mais palavras assim de ensinamento para quem gosta de saber de bíblia eu amo esses ensinamentos
  • Lia Marta Baldez Gonçalves
    Achei muito instrutiva palavra sobre as mulheres da BÍBLIA Quem dera eu pudesse ter um pouquinho da. SABEDORIA DESSA MULHERES QUE NA SUA ÉPOCA FIZERAM HISTÓRIA que ficou pra nós nós dias de hoje
  • Jesiei
    Me ajudou bastante
  • Raimunda alexandre Ferreira
    Eu quero muito prede muito mais agora
  • martaalvesdasilvafelix@gmail.com
    Achei o conteúdo de grande valor e um aprendizado cheio de ensinamentos para nossas vidas em cada caminhada.
  • IDEmais
    Andréa, podemos e queremos te ajudar! Para isso, sugerimos que aproveite sempre para fazer as leituras do portal, que traz temas que nos ajudam a viver melhor. Além disso, siga-nos no Instagram e vamos interagir por lá também: @idemais_
  • Andréa Santos de Araújo
    Amei as histórias de todas delas eu quero ser como elas , e não sem como começa vcs podem mim ajudar que não tem quem mim ajundem amem.
  • Sara teve muita dificuldade de crê nas promessas de Deus
  • Helida
    Maravilhoso amei ...Com Deus eh fiel..história que nos ajuda a exercer a nossa fé
  • Helida
    Maravilhoso amei ...Com Deus eh fiel..história que nos ajuda a exercer a nossa fé
  • Alessandra
    Um exemplo de fé e coragem pra nós, edificante pra nossas vidas e nós encoraja a Viver mais e dar forças pro reino de Deus e a família 💕
  • Bom dia Graça e paz a todos Edificante pra minha vida um exemplo de fé coragem pra nós Pois estamos vivendo tempos difíceis mas quando nós lermos estás histórias dessas mulheres uao nós encoraja a lutar pelo reino dos céus e pela família 💕
  • Sueli
    Maravilhosa foi muito edificante para o meu prendisado
  • Sueli
    Maravilhosa
  • Wilma
    Bom conteúdo

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.